terça-feira, 23 de novembro de 2010

 
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minha fonte, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim.



                                                                                            

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É loucura

        
        É bem mais fácil acreditar que foi apenas um momento de loucura daqueles que chegam de repente derrubando tudo o que vem pela frente sem pedir licença e sem se preocupar com nada que está lá fora. E é desses momentos inesperados e surpreendentes que tenho medo. Medo de não conseguir me proteger, medo de não conseguir me esconder, da tentação do proibido, do escondido e do quero mais.
        Não posso agora depois de tudo, fingir que simplesmente já passou e que não foi nada de mais, isso é pura estupidez. Não posso negar, mexeu com os 5 sentidos, provocou a imaginação. Já tentei explicar o inexplicável e obviamente não consegui. Procurei me dedicar a outros pensamentos, o que não durou muito tempo. Ainda procuro a resposta para tudo isso, já que nos meus planos isso nunca apareceu.
       Confesso que até mesmo me assustei e demorei um pouco para acreditar o que estava de fato acontecendo. Acredite, não foi inocência minha apenas surpresa.
Tentação, desejo, brincadeira, oportunidade ou curiosidade? O que foi afinal que levou a isso? Na verdade isso nem interessa mais. O que agora martela na minha cabeça é saber que existem além de nós mais pessoas indiretamente envolvidas e é isso que mais me preocupa, não quero magoá-las.Você tem a sua vida e eu tenho a minha, cada um cuida da sua, combinado assim?
       Mas quer saber o que me preocupa mais? É lembrar o quanto foi bom. O quanto me senti maravilhosamente bem. Hoje vi o seu outro lado, o qual você consegue esconder muito bem e que sabe demonstrar de forma melhor ainda. O lado que me conquistou e que me deu curiosidade em atisar, provocar, atormentar... Aos poucos fui descobrindo o quanto eu também tinha vontade e as conseqüências que poderiam aparecer.
Seu cheiro, seu beijo, seu corpo ainda posso sentir...
Loucura? Só pode ser.
Tem que ser, não existe qualquer outra “desculpa”, e não pode existir.
E daqui pra frente o que fazer? Tentar esquecer.
Hoje foi um dia daqueles que não se podem repetir. Isso vai além do querer.
Você é perigoso! Isso agora eu posso afirmar! Pensava que te conhecia, que nada! Você me surpreendeu.
       Agora que você chegou atrasado, deixa eu só te avisar... a minha vida não aceita mais a entrada de novos turistas, as vagas para intercâmbio já se esgotaram a um tempinho e a fila parou de andar. Então deixa eu esquecer e só imaginar que se essa loucura tivesse acontecido a um tempo atrás  concerteza eu não iria resitir e não te deixaria escapar, não cansaria de te provocar.



                                                                                                    

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Pessoa Errada


          Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
                                   
                                                                                       

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quando me amei de verdade

           Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é.... SABER VIVER! “Não devemos ter medo dos confrontos... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”